Uma das preocupações de toda pessoa que deseja estudar em outro País é saber o nível do inglês, não é mesmo? E, apesar de fazer cursinho ou algo relacionado a isso, você, com certeza, já ouviu que a prática leva a perfeição. Então, pensando na excelência dos seus estudos e práticas, queremos te dar algumas dicas para melhorar e aperfeiçoar ainda mais o seu idioma. Vem comigo por que tem muita coisa boa!
Quem não ama assistir filmes e séries? Já pensou em usar a legenda pra ouvir o sotaque do idioma original? Não sei você, mas eu amo assistir legendado (dá mais emoção e é um forte aliado para melhorar o idioma. Sendo assim, quanto mais você escutar o inglês, mais vai te ajudar a se familiarizar com as gírias locais e etc. Para isso, coloque aquele filme ou série que você ama legendado e aproveite.
Já ouviu dizer que a prática leva a perfeição? Pois é. No inglês isso te ajuda muito. Separe um momento durante o seu dia para praticar, falar, exercitar e repetir (quantas vezes preciso for) as frases, palavras e conjunções. Portanto, você pode pensar que é banal, mas vá por mim, essa dica é uma das mais preciosas. Não hesite em testar, você não vai se arrepender!
A importância de saber falar inglês
Pode não parecer, mas essa dica também é muito importante, principalmente pra te tirar de situações complicadas(quando alguém perguntar algo do dia a dia você já saberá a resposta). Mas como assim memorizar? Sim, você entendeu certo, memorizar. Por isso, o exercício de saber frases “prontas” vai te ajudar a sair de alguma conversação onde você não consegue ir adiante na conversa.
Todo mundo tem uma música internacional que acelera o coração, não é mesmo? Essa mesma música pode te ajudar a se familiarizar com o idioma. Aprenda a letra. Pratique. E continue ouvindo sempre. Dê uma pausa, e volte a ouvir novamente. Dessa forma, você vai vislumbrar as memórias gravadas das suas músicas prediletas.
Mesmo a gramática sendo o mais difícil para aprendermos, é importante você começar a escrever algumas histórias. Que tal iniciar falando sobre você mesmo? ou até mesmo fazer um diário em inglês? Portanto, de tanto você fazer a atividade rotineira, ela vai se tornando mais fácil. Tenho certeza que é uma ótima opção!