Intercâmbio na Alemanha? Tudo o que você precisa saber!

Estudar na Alemanhba

Possibilidade de Imigração e estudo na Alemanha

Já parou pra se perguntar o motivo de você nunca ter pensando em fazer intercâmbio na Alemanha? (com exceção dos que já estão interessados nesse País, é claro, rsrs!). Espero que, depois desse post, ele entre para a sua lista de Países que deseja estudar. Por essa razão, disponibilizo para você alguns motivos para você começar a preparar as suas malas e curtir o melhor desse lugar.

Fazer Intercâmbio na Alemanha, uma ótima opção.

Qualidade de Ensino

A Alemanha possui um ensino bastante rígido. A educação é fator importantíssimo no País. Através disso, nós podemos concluir e compreender que quem escolhe estudar no País não vai se arrepender.  Para nós brasileiros, a grade de ensino superior na qual estamos matriculados, precisa ser a mesma da Alemanha. Mas, e se não for? Você vai precisar estudar o conteúdo que falta.  Mas não esqueça que vale muito a pena investir nesse País já que o mesmo investe bastante em educação.

Visto de Estudante

Seja para graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado, o visto é imprescindível para quem deseja passar mais que 90 dias no País.  Para solicitar o visto é importante saber o que você precisa. Cada serviço possui uma exigência diferente, seja um documento, ou qualquer outra coisa, por isso é necessário que você compreenda todo o processo.

Viagens para outro País

E o custo de vida?

Bom, podemos considerar um custo de visto acessível para os futuros estudantes do País. Isso por que a Alemanha, em suas universidades, possui uma taxa por semestre que dá direito ao estudante usufruir do transporte público, por exemplo. Com isso os custos se tornam menores. Mas é bom lembrar que, como em qualquer intercâmbio, para estudar fora precisa da comprovação de que você possui condições de se manter no País.

Eu não sou fluente na língua Alemã, o que faço?

Acredito que essa seja uma das grandes dúvidas que norteiam as pessoas que despertam interesse em estudar na Alemanha, isso porque, de fato, seria muito mais fácil você entrar no País dominando a fluência, não é mesmo? No entanto, se você possui ciência do Inglês, pode ficar sossegado que o País, de uma forma geral, aceita. Mas se você vai para passar alguns anos, que tal aprofundar-se na língua Alemã? É uma ótima opção!

Ponto turístico da Alemanha

Conhecendo o País

Sendo a Alemanha um dos maiores Países da Europa, possui diversos lugares atraentes para você curtir aos finais de semana, como um cinema, teatro, praia, jardim e as praças da cidade. Fazer intercâmbio dá pra se divertir sim, e você vai saber experimentando. 

5 motivos para você estudar e trabalhar na Alemanha

Possibilidade de Imigração

A Alemanha, após a queda do Muro de Berlin, tornou-se um País mais aberto a novas perspectivas, como por exemplo, receber imigrantes no País. Ao longo dos anos, a receptividade foi aumentando e hoje encontramos um País de portas abertas e com muitas oportunidades de imigração de pessoas qualificadas que desejam imigrar para o País.

Pontos importantes da Alemanha para conhecer.

E aí? Já começou a fazer as malas?

Pauleane Silva
Pauleane Silva
Estudante de Jornalismo e apaixonada pelo mundo da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco?