Tipos de instituições de ensino superior nos EUA

Os EUA hoje ainda é um dos principais destinos na cabeça de um aluno brasileiro, então resolvi trazer os tipos de instituições de ensino superior nos EUA para você entender como funciona.

1. Faculdade ou Universidade estadual:

A Universidade estadual é mantida e custeada pelo governo estadual ou municipal. Todos os 50 estados americanos têm pelo menos uma universidade estadual e, possivelmente, várias faculdades estaduais.

Muitas dessas universidades públicas têm o nome do estado, ou mesmo a palavra “State” como parte do seu nome, por exemplo: Washington State University e University of Michigan.

2. Faculdade ou Universidade particular:

Essas instituições são mantidas por entidades particulares ao invés de departamento governamental. A anuidade costuma ser mais alta do que em instituições estaduais. Geralmente, as universidades e faculdades americanas particulares são menores do que as instituições estaduais.

As universidades e faculdades religiosas são instituições particulares. Quase todas essas escolas recebem estudantes de todas as crenças e religiões.

No entanto, uma porcentagem dessas escolas prefere admitir estudantes com as mesmas crenças religiosas em que se baseia a instituição.

3. Community College:

Os “Community Colleges” são instituições de nível superior de dois anos de duração que emitem o grau de “associate” (transferível) e certificados. Existem muitos tipos de graus de “associate”, mas o fator de diferenciação mais importante é se a formação é transferível ou não.

Normalmente, existem dois tipos de formação: uma que visa a transferência acadêmica, e outra que prepara os estudantes para entrar diretamente no mercado de trabalho. A formação com transferência para universidade costuma ser o “associate of Science”, de ciências humanas, e o “associate of Science”, de ciências exatas e biológicas. Os graus de “associate of applied Science”, de ciências aplicadas, e os certificados de conclusão não costumam ser transferíveis.

As pessoas que se formam em “Community Colleges” costumam se transferir para faculdades ou universidades de quatro anos para completar o curso superior. Pelo fato de poderem transferir os créditos obtidos em estados no “Community College”, conseguem terminar o curso de graduação (bacharelado) em dois ou mais anos. Muitos também têm cursos de inglês intensivos ou de inglês como segunda língua (ELS), que preparam os estudantes para cursos de nível superior.

4. Instituto de Tecnologia:

Um instituto de tecnologia é uma escola que oferece pelo menos quatro anos de estudos nas áreas de ciências e tecnologia. Alguns têm cursos de graduação, ao passo que outros oferecem cursos de curta duração.

Agora que vocês sabem quais são os tipos de instituições de ensino superior nos EUA, qual deles se encaixa mais com o seu perfil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco?