Entenda como funciona o sistema de ensino dos EUA

Uma das grandes dificuldades dos alunos brasileiros é entender o sistema de ensino dos EUA, então resolvi trazer nesse post como funciona a estrutura educacional do país.

Existem 3 principais níveis de educação nos EUA:

1. Graduação/Undergraduate (1º nível)

– Nível dos estudantes que ainda não frequentaram uma faculdade ou universidade. Normalmente são necessários 4 anos para conquistar um diploma de bacharelado nos EUA e esse nível pode ser alcançado em um Community College ou em uma Universidade.

Nos dois primeiros anos de estudos, você geralmente cursa uma variedade de matérias chamadas de pré-requisitos: Literatura, Ciências, Ciências Sociais, Artes, História, etc. O motivo disso é obter uma base geral sobre vários assuntos antes de decidir um campo específico de estudo.

2. Pós-graduação com foco em Mestrado/Graduate (2º nível)

– O nível focado em pós-graduações e mestrados que são pensados em ser feito imediatamente depois da graduação, em algumas áreas de atuação ele é obrigatório como direito e medicina por exemplo.

Esses cursos são divisões dentro das faculdades/universidades e para ser aprovado os alunos precisam realizar uma prova chamada de GRE (Graduate Record Examination). Em outras áreas existem exames específicos que são exigidos como LSAT para Direito, GRE ou GMAT para Engenharia ou Business e o MCAT para Medicina.

3. Pós-graduação com foco em Doutorado/Graduate (3º nível)

– Em algumas instituições o Doutorado é algo feito após o Mestrado, em outras é um curso onde o aluno pode se preparar para fazer de forma direta sem precisar ter feito Mestrado previamente.

São cursos que duram 3 anos ou mais e para estudantes internacionais pode chegar até 6 anos de duração.

A carga horária dos cursos americanos é contabilizada através de créditos ou horas créditos, cada cadeira representa um número específico de créditos (3 a 5 créditos), um aluno internacional precisa de no mínimo 12 créditos por semestre para manter o seu visto de estudante válido.

Agora que você conhece um pouco do sistema de ensino dos EUA consegue decidir qual o tipo de curso você pretende fazer, caso você tenha alguma dúvida é só entrar em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco?