5 motivos para estudar e morar na Alemanha

No nosso último post do blog resolvi falar de Hamburgo e motivos para morar lá, nesse eu resolvi abranger um pouco mais o tema para trazer para vocês 5 motivos para estudar e morar na Alemanha.

1. Principal economia da Europa:

– A Alemanha por ser a maior economia do continente europeu, faz com que os estudantes tenham mais opções de emprego e recebam bem para essas funções. Além disso, as grandes empresas são incentivadas a investir no país movimentando o mercado local.

2. Localização do país:

– Uma grande vantagem de morar na Europa é a grande facilidade para viajar para outros países de forma rápida e barata, com a localização central da Alemanha, essa facilidade é ainda maior tendo acesso de avião, trem e ônibus de vários países europeus.

3. Qualidade de ensino:

– Alemanha também é conhecida pela qualidade de ensino que suas instituições têm, já que muitas delas estão sempre figurando no topo das listas de melhores instituições da Europa. Um grande exemplo é a University of Applied Science Europe (UE) que está sempre brigando entre as melhores universidades particulares em ensino na área de Business.

4. Custo de vida:

– Outro fator importante que o estudante tem que analisar antes de sair do seu país para estudar é o custo de vida do local escolhido, e a Alemanha é uma excelente opção se comparado com outros países da Europa. Na Alemanha o aluno costuma ter boas opções de moradia, alimentação e transporte público gastando menos do que a maioria dos países europeus, além de um bom salário mínimo (por volta de 1599 euros) que é o 4º maior da Europa.

5. Facilidade para imigração:

– Hoje a Alemanha está facilitando no processo de imigração com a oportunidade onde você pode aplicar para a residência permanente depois de 5 anos contribuindo com o país, oportunidade perfeita para quem vai fazer uma graduação lá (podendo trabalhar durante o período das aulas) e ficando o período de trabalho após se formar.

Agora que você aprendeu 5 motivos para estudar e morar na Alemanha, você acredita que pode ser a opção ideal para você? Se ficou com alguma dúvida entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco?