Como já falamos algumas vezes aqui no blog, existem algumas províncias que dão mais abertura para o processo de imigração no Canadá, hoje vamos falar da maior cidade das províncias do atlântico.
Quando falamos dessas províncias, algumas pessoas questionam se é realmente um bom lugar para ir já que eles não conhecem tão bem as cidades e acreditam que as cidades são muito pequenas para morar durante um longo período, pensando nesse questionamento resolvi trazer detalhes de algumas cidades começando pela maior e talvez mais importante delas, Halifax.
Halifax é a capital da província Nova Scotia, maior cidade das províncias do atlântico e 13ª maior cidade do Canadá com uma população de 403 mil habitantes aproximadamente.
Com taxa de desemprego beirando os 5% e um salário mínimo de 11,55 CAD/hora (segundo maior das províncias do atlântico atrás da Prince Edward Island com 12.25 CAD/hora) e combinado com um custo de vida bem mais baixo do que as grandes cidades canadenses, é um cenário excelente para os estudantes que tem autorização para trabalhar 20 horas por semana e consegue se manter durante esse período sem muita dificuldade.
Halifax é uma opção perfeita para quem quer morar em uma capital que tem bastante opção de lazer, mas sem abrir mão de morar numa cidade tranquila, geralmente perfil procurado por famílias com filhos pequenos. Outro ponto positivo da cidade de Halifax, é o clima, já que a temperatura tem uma variação entre-8°C a 24°C fazendo com que a adaptação seja facilitada.
Halifax também é um grande centro educacional e de pesquisas do Canadá, isso favorece pessoas que se formam em Universidades na região, sendo uma melhor opção se comparado com os Colleges, eu fiz um post recentemente falando de uma universidade na cidade.
Último grande ponto positivo da cidade é a facilidade para imigração oferecida pela província, um dos caminhos dos programas imigratórios é através do trabalho e com a facilidade de emprego e baixa taxa de desemprego da cidade isso acaba sendo facilitado.