Conheça um College público canadense: Centennial College

Centennial College é um College Público no Canadá que foi pioneiro nesse sistema de ensino.

Vale ressaltar que College Público não quer dizer que são instituições gratuitas, mas sim instituições que tem incentivos governamentais fazendo com que o estudante tenha vários benefícios por estudar lá.

Com mais de 50 anos de idade o Centennial tem uma estrutura grandiosa, com 5 campus espalhados por Toronto e mais de 24 mil estudantes full-time (Curso integral necessário para visto de estudo) sendo 11 mil sendo estudantes internacionais.

Centennial College um dos melhores Colleges Públicos no Canadá que é uma das melhores forma de conseguir estudar e trabalhar no país
Campus Centennial College

College Público: Centennial College

Os Colleges Públicos foram criados para suprir as necessidades do mercado de trabalho canadense, com isso hoje cerca de 85% dos alunos formados pelo Centennial College saem empregados na área.

Para os estudantes internacionais que tem a intenção de aproveitar o PGWP (Post Graduate Work Permit) e busca uma futura imigração, o Centennial College atende perfeitamente as necessidades deles já que todo ano eles passam por reestruturação dos cursos oferecidos para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho.

O Centennial é conhecido pela diversidade cultural e a vasta variedade de cursos oferecidos, mais de 300 diplomas full-time, conseguindo atingir aluno de várias áreas diferentes como engenharia, comunicação, TI, além de oferecer vários cursos de pós-graduação, os chamados Graduate Certificate.

Outra vantagem importante para quem vai para um College como o Centennial são as parcerias que eles possuem com empresas, auxiliando o estudante a conseguir uma oportunidade de emprego na sua área.

O College ainda conta com uma parte esportiva onde os estudantes que tem o interesse de continuar praticando o seu esporte favorito pode participar do time da escola em competições regionais e nacionais, os esportes oferecidos são: Baseball, Basquete, Volei, Futebol, entre outros.

Requesitos para estudar no College

Para que tem a intenção de aplicar para uma vaga no Centennial College os pré-requisitos básicos são:

– Nota de inglês comprovado através de IELTS ou TOEFL;

– Ficha 19 em caso de Diploma ou Diploma universitário brasileiro em caso de Graduate Certificate (pós-graduação) traduzido juramentado.

Dependendo do curso escolhido é pedido também um currículo com experiências de trabalho na área que deseja estudar ou um portfólio mostrando que tem vocação para aquela área como é o caso de Fotografia ou Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco?