É inegável que hoje o Canadá é um dos países que mais recebe imigrantes no mundo, e dentre esses imigrantes uma parcela grande é composta por brasileiros, que vão em procura de programas que possibilitem estudar e trabalhar no Canadá.
É inegável que hoje o Canadá é um dos países que mais recebe imigrantes no mundo, e dentre esses imigrantes uma parcela grande é composta por brasileiros, que vão em procura de programas que possibilitem estudar e trabalhar no Canadá.
Para iniciar, a única forma de ter a permissão de trabalho com um visto de estudo no Canadá, é fazendo algum curso de ensino superior, ou seja, acima do nosso famoso ensino médio.
Nesse perfil se encaixam desde os Career College ou College privado como é muito falado no Brasil (Cursos técnicos), os Colleges públicos (cursos técnicos, tecnólogos, bacharelados e pós-graduações) e Universidades (Bacharelado, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado).
Os Colleges privados abrangem para quem ainda não tem certeza se deseja imigrar, não tem o poder financeiro para investir no College público ou ainda não tem inglês suficiente para ingressar em um curso mais avançado e mesmo assim que ter a experiência de estudar e trabalhar no Canadá.
Os cursos são mais simples e geralmente nas áreas de Business, Sales, Hospitallity e Customer Service.
Existem cursos de 6 meses de duração e podem chegar até 2 anos o programa completo e em alguns deles você não precisa nem de um nível intermediário para começar.
Os Colleges públicos são os mais comuns para quem tem o pensamento voltado para uma futura imigração, com cursos entre 1 a 4 anos de duração.
Eles oferecem benefícios como trabalhar 20 horas durante as aulas, direito a aplicação para o PGWP (Post Graduate Work Permit), visto de trabalho para alunos após a formatura, o acompanhante tem autorização para trabalhar, e se tiver filho entre 6 a 17 anos o mesmo tem direito a escola pública gratuita.
Além disso os Colleges ainda são uma excelente para conseguir trabalho na área. Já que os Colleges foram criados para suprir a demanda de trabalho e cerca de 87% dos alunos saem empregados na área.
As universidades têm cursos parecidos com os que tem no College, sendo que os investimentos são mais elevados.
Exigem um nível de inglês mais alto, e são muito recomendadas para quem tem a intenção de seguir a carreira acadêmica ou nas áreas de pesquisas e para quem deseja fazer um Mestrado ou Doutorado.
O canadá possui várias universidades no ranking das top 100 do mundo mostrando a qualidade de seu ensino.
E para você, qual você acha que é a opção que se encaixa ao seu perfil?