Muitos brasileiros pensam em fazer uma faculdade na Europa, mas em alguns países acaba precisando de um programa chamado One Year Foundation e existem algumas dúvidas de como esse programa funciona.
Em alguns países como Inglaterra e Holanda o ensino básico (Fundamental e Médio) tem 1 ano a mais do que no Brasil, por esse motivo eles exigem que o estudante brasileiro faça um programa de 1 ano para acompanhar o tempo de estudo deles.
O foundation é um programa que oferece suporte especializado para estudantes internacionais e fazem a combinação de estudo do idioma, desenvolvimento acadêmico dentro da área de estudo escolhida e adaptação do estudante com a cultura e sistema acadêmico do país.
Nesse programa você já consegue pagar matérias interessantes para a área que você resolveu estudar sua graduação, além de ter a oportunidade de trabalhar durante o período do curso em formatos diferentes dependendo do país, farei outros posts para falar especificamente sobre as opções de trabalho em cada país.
Ao concluir o programa com sucesso, o aluno garante entrada direta no primeiro ano do curso universitário escolhido. O período necessário para o aluno se graduar nesses países são de 3 anos, então mesmo com a necessidade de se fazer o foundation, o aluno brasileiro conseguirá sua graduação no total de 4 anos.
Países: Reino Unido e Holanda
Áreas de Estudos: Administração e Humanas, Ciências e Engenharia ou Artes, Design e Mídia.
Duração: 3 termos letivos (Equivalente a 1 ano acadêmico)