Se você pensa em morar fora, com certeza já pesquisou sobre imigração no Canadá e já deve ter lido que é um país que precisa de imigrantes e por isso são tão abertos para a chegada de novas pessoas.
Já que estamos falando do segundo país com maior extensão territorial do mundo, mas com uma população menor que a do estado de São Paulo.
Por isso eles precisam de pessoas para popular o país e querem gente qualificada, ou que queiram se qualificar por lá.
E nesse post, vamos explicar um pouco de como eles selecionam essas pessoas mais interessadas em somar ao país.
O ponto mais simples e comum é através do estudo, onde você se qualifica, trabalha na área e aprimora o inglês, somando muitos pontos nos programas de imigração, como o Express Entry.
O Express Entry é um formulário online que você preenche sobre tudo que fez na vida, pode fazer a qualquer momento esse preenchimento.
A pontuação considera se você tem graduação, pós ou algum outro programa de ensino superior, cursos no Canadá dão mais pontos que no Brasil.
Além disso, conta também se você casou, se tem filhos e a sua idade, pessoas com menos de 30 anos tem a pontuação máxima na questão da idade.
Nível de inglês e experiência profissional também somam.
Apesar de tudo que você fez na vida contar pontos, não é fácil tendo apenas experiências no Brasil.
Por isso um caminho mais seguro para quem quer imigrar no Canadá é através do College Público, onde você estuda 2 anos e concorre a mais 3 anos trabalhando com o PGWP.
Com isso você somaria os pontos da graduação, da experiência de trabalho e do nível de inglês.
Lembrando que você pode preencher o formulário do Express Entry a qualquer momento, inclusive durante o curso.
Por fim, não vou dizer que é 100% de chance, porque não posso dar essa garantia, mas as chances são muito altas de você conseguir residência permanente no Canadá se você quiser realmente se qualificar e somar com o país.