Culturalmente falando, é natural que o brasileiro receba mais informações de 3 estados e existem alguns fatores para isso ocorrer como preços de passagens e facilidade para chegar a esses locais, fazendo com que os estudantes brasileiros nem sempre escolham os melhores estados quando decidem estudar em uma faculdade nos EUA.
Resolvi fazer esse post para mostrar aos estudantes brasileiros que existe muito mais dos EUA do que California, New York e Florida.
Para fazer isso usarei alguns rankings importantes que o aluno precisa focar quando for iniciar o seu processo: melhores estados para ensino superior, para morar e para trabalhar.
Começando pelo ranking de melhores estados para se estudar levando em consideração custo/benefício, o TOP 3 não conta com os “queridinhos” do brasileiro e vem com Virginia em primeiro lugar, Michigan em segundo lugar e Carolina do Norte em terceiro lugar. A California vem em quarto lugar o que acaba reforçando a opção de se estudar lá. Segue o Top 10:
Fonte: https://finance.yahoo.com/news/top-states-higher-education-2019-120032216.html
Quando observamos esse ranking que mede a qualidade de vida do local juntando aspectos como (desemprego, segurança, transporte, saúde), os 3 estados citados como preferidos não aparecem nem no Top 10 do ranking que conta com:
Fonte: https://www.cnbc.com/2018/06/22/americas-best-states-to-live-in-2018.html
Por último trago um ranking muito importante para quem quer permanecer nos EUA trabalhando, no ranking de melhores estados em taxa de desemprego California, New York e Florida também não aparecem no Top 10, esse é um ranking muito importante para o seu período de OPT. Segue o Top 10:
Fonte: https://www.cnbc.com/2019/02/11/the-10-best-us-states-to-find-a-job-in-2019.html
Gostaria de deixar claro que o objetivo desse post não é fazer o brasileiro desistir dos principais destinos, é apenas mostrar que existe muito mais do que ele imagina para ser explorado nos Estados Unidos.