Estudar em uma Universidade na Europa é um sonho para muitos brasileiros que querem construir uma nova vida e ter novas experiências. E por isso nesse texto explicaremos mais sobre uma de nossas opções na Alemanha.
Estudar em uma Universidade na Europa é um sonho para muitos brasileiros que querem construir uma nova vida e ter novas experiências.
Aliando qualidade de ensino com qualidade de vida e uma imersão em novas culturas e costumes.
Portanto, hoje falaremos mais especificamente de uma de nossas instituições parceiras, a University of Applied Sciences Europe que fica na Alemanha, o centro da Europa.
A University of Applied Sciences Europe (UE) é uma Universidade que oferece cursos em inglês e alemão em diversas áreas de tecnologia e negócios.
É uma Universidade privada focada no preparo ao mercado de trabalho mundial, mas principalmente se continuar morando na Alemanha trabalhando com empresas parceiras.
Como a Alemanha é um país com várias indústrias e empresas multinacionais eles precisam buscar estudantes direto na Universidade que estão sendo preparados para preencherem essas vagas.
Assim algumas das empresas que buscam alunos da UE são Porsche, Audi, Unilever, Twitter, KPMG, T-Mobile e várias outras que sempre precisam de novos profissionais.
Assim sendo, com essa proximidade com empresas, 93% dos alunos da UE são empregados na área em até 6 meses após concluir o curso.
A UE tem 3 campi, em Berlim, Hamburgo e Iserlohn. Uma verdadeira Universidade na Alemanha, com um espaço de coworking em cada campus.
Além disso, a Universidade também oferece laboratórios de IMac, de fotografia e de filmes.
Além de toda essa oportunidade de estudar em uma Universidade na Alemanha com grande estrutura, sabemos que muitas pessoas que escolhem pela Europa querem conhecer mais países, e viver ainda mais experiências, por isso a EU também oferece a possibilidade de “semestre abroad”
Com a finalidade de dar ainda mais experiências, o semestre abroad é a permissão de passar um semestre fora estudando em uma instituição parceira da própria EU, com possibilidades em vários países.